Finalizada a cobertura de uma das quadras, objetivamos revitalizar completamente a estrutura física da Praça, centro da maioria das atividades esportivas desenvolvidas pelo Projeto Caminhar. O apoio do Jovem Deputado nos enche de esperança.

Quem conhece o trabalho da Fundação de Assistência ao Menor Inhumense, sabe que a muito tempo sonhamos com uma reforma completa da nossa Praça 19 de Março. Isso porque, naquele pequeno espaço, temos uma imensidão de possibilidades para práticas esportivas com qualidade.

Hoje quem mais se beneficia da atual estrutura física da Pracinha são as crianças do Projeto Caminhar Projeto Caminhar. O Projeto funciona no período vespertino compreendendo quatro dias da semana (de terça-feira à sexta feira), dos quais, dois dias são destinados para a prática de atividades esportivas. Na Pracinha temos aulas de natação, futsal de campo, e agora, com a recente cobertura de uma das quadras, também a prática futsal de salão e dinâmicas diversas.

Já compartilhamos com vocês nossas dificuldades em desenvolver reformas sem o apoio ou a ajuda do poder público. A já mencionada cobertura de uma das quadras da Praça 19 inicialmente teve o fundamental e indispensável apoio da AGEHAB, e foi finalizada com recursos da própria FAMI.

Finalizada a cobertura, inicia-se uma segunda etapa! A FAMI desenvolveu com o auxílio do amigo e Deputado Estadual Lucas Calil, um Projeto de Reforma completa da estrutura da Praça 19 de Março. A reforma reestrutura as condições físicas do nosso espaço, e quem ganha com isso são as nossas crianças, a comunidade de Inhumas.

E por assim ser, ontem já nos reunimos com o Dep. Lucas Calil, que não tem medido esforços para nos ajudar na busca de recursos afim de realizar o nosso novo sonho, a reforma da quadra. Adiantamos que na segunda-feira próxima (23) temos reunião com a AGEHAB – Agência Goiana de Habitação, em busca de recursos.

Redação FAMI