Projeto de Lei proposto pelo atual Prefeito João Antônio é aprovado pela Câmara Municipal e Projeto aumenta o número de crianças atendidas.

Quem acompanha de pertinho os trabalhos realizados pela Fundação, sabe que o trabalho social precisa do auxilio de colaboradores diversos para seguir adiante.

O Governo Federal, Estadual e Municipal, de modo geral oferecem programas de incentivo há todas as instituições que realizam trabalhos sociais. Para tanto, sempre são necessários apresentação de projetos que envolvem planejamento, ações e prestação de contas.

O Projeto Caminhar que já atendeu tantas crianças ao longo de sua existência, corria sérios riscos de fechar as portas e não funcionar mais neste ano de 2019, por falta de verbas próprias.

Ocorre que, graças a um Projeto de Lei apresentado pela atual Administração Municipal e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, uma nova parceria foi estabelecida e o Projeto Caminhar poderá continuar realizando este trabalho social que faz tanta diferença na vida das crianças.

O Projeto atende meninos e meninas que tem entre 7 (sete) e 13 (treze) anos de idade, sempre no turno vespertino. As atividades acontecem de terça à sexta-feira, com aulas de teatro, dança e a prática de esportes como a natação, vôlei, futsal e socyete.

O supracitado Projeto de Lei proposto pela Prefeitura também permitiu a reabertura Programa do Policial Militar Mirim e Bombeiro Militar Mirim. Hoje, em parceria com a Prefeitura Municipal, o 40º Batalhão da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Inhumas, a FAMI atenderá cerca de 120 crianças.

Redação: FAMI