Em parceria com a Secretaria de Saúde de Inhumas, nossos jovens atualizaram até seus cartões de vacinação.

Nossos aprendizes receberam ontem (26)equipe de profissionais da saúde para um encontro proveitoso que cujo tema era “prevenção e saúde”.

Os dois encontros desta segunda feira foram conduzidos por profissionais enviados pela Secretaria de Saúde do município, que tem trabalhado durante todo o mês de fevereiro com a população inhumense o tema prevenção e saúde.

Os profissionais fizeram a parte teórica e prática das aulas. De modo que na parte teórica os aprendizes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas em relação as doenças sexualmente transmissíveis, juntamente com a importância da atualização do cartão de vacinas. Enquanto que na prática, como parte finalizadora do evento, a equipe atualizou o cartão de vacinas dos nossos jovens, totalizando assim, mais de 80 administrações vacinais, incluindo também a vacina contra o HPV. A vacina contra o HPV foi o carro chefe daquilo que pretendíamos em nosso projeto: prevenção e saúde para os nossos jovens.

A FAMI agradece a participação e apoio da Secretaria de Saúde de Inhumas. Toda visita enriquece nosso trabalho, contribuindo efetivamente para a formação dos nossos jovens e adolescentes.

Redação: FAMI