Nossa História

Fundada no dia 15 de Julho de 1993, com apoio da comunidade católica de Inhumas, a Fundação de Assistência ao Menor Inhumense (FAMI) é uma Organização não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, organizada em conformidade com a Seção IV do Capítulo II, Livro I do Código Civil Brasileiro de 2002, devidamente inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o n. 73.573.297/0001-58, com sede à Rua da Saudade, Qd. 136 Lt. 19, Centro, na cidade de Inhumas – Goiás.

A instituição foi declarada de utilidade pública pela Lei Municipal 2.225 de 26 de novembro de 1993, assim como pela Lei Estadual 12.343 de 25 de abril de 1994. É registrada no Conselho Nacional de Assistência Social do Ministério da Previdência Social (CNAS), conforme processo de n. 28980.010542194-11 e atestado de funcionamento n. 008/2000/05.

Linha do tempo

Em seus 30 anos de existência, a FAMI já atendeu cerca de 2.200 jovens e cerca de mais de 5.000 crianças, totalizando uma média de 7.200 famílias atendidas pela Fundação por meio de convênios estabelecidos com empresas e governo federal, estadual e municipal. O objetivo principal da entidade é proporcionar ás crianças e adolescentes carentes de Inhumas, uma experiência desportiva, artística cultural, social, com qualificação profissional para o mercado de trabalho.

Áreas Utilizadas

A Fundação tem capacidade para ter mais de 800 atendidos nas seguintes áreas:

Um galpão onde são desenvolvidas várias atividades, além da administração.

Uma praça poliesportiva com duas quadras, um campo society e uma piscina;

Missão, Visão e Valores

Missão

Proporcionar às crianças e adolescentes uma experiência desportiva, artística, cultural, social bem como a promoção, proteção e defesa de seus direitos.

Visão

Levar ao maior número de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o bem estar social, através de atividade socioeducativas, oferecendo capacitação e qualificação profissional, proporcionando o acesso ao emprego por meio de parcerias e convênios.

Valores

• Ética, transparência e responsabilidade em nossas ações e relações;
• Valorização das parcerias e do trabalho em rede;
• Respeito pela diversidade;
• Inovação;
• Luta pelos direitos das crianças e adolescentes;

Diretoria

Presidente

José Ferreira Côrte

Vice-Presidente

Heleno Arruda Almeida

Diretor Administrativo e Financeiro

Wellington Goncalves de Sousa

Diretora Promoção Humana e Social

Mariangela de Lima Braga

Secretária

Andréia de Paula Silva